O que é que a Bahia tem?! :)

Esse post na verdade não é tanto sobre a Bahia, mas o que a Bahia representa pra mim….

Há mais ou menos 1 mês atrás estava me sentindo super esgotada, de tanto trabalho, correria, cobranças, pressa, uma sensação horrível de que sempre estava com algo “pendente”, mesmo não estando…. então percebi que precisa de um tempo pra mim, um tempo fora desse mundo digital que nos consome tanto… principalmente nos dias de hoje…..

Sempre fui de “fazer arte”, seja ela no papel, na parede ou na cozinha… 

Gosto de criar, de experimentar, de sentir coisas novas, de desafio e principalmente compartilhar tudo isso com pessoas que tenham os mesmos interesses…… as vezes quando faço algo que me deixa muito feliz eu tenho a sensação que mais pessoas precisam saber daquilo, que mais pessoas precisam se sentir dessa forma… e foi sempre para isso que usei as redes sociais, esse sempre foi o meu propósito… compartilhar algo que me faz bem, para que mais pessoas possam se sentir assim… 

Mas ultimamente estava sentindo o oposto disso, parece que os papéis se inverteram….

Como se o meu trabalho de verdade, de criação… de receitas, do que eu realmente amo, estivesse ficado em segundo plano, como se as redes sociais fossem o que  “define” o meu trabalho….. como se a quantidade de informação, “lives” ou vídeos que eu compartilhasse fosse mais importante do que a qualidade do meu trabalho.

Percebi que estava vivendo para criar conteúdo e suprir as expectativas e necessidades dos outros, ao invés de viver para criar o que eu realmente estava afim e suprir as minhas expectativas e necessidades, e então poder compartilhar com as pessoas aquilo que me faz bem….

Acredito que isso possa estar acontecendo com muitas pessoas no mundo de hoje, principalmente que trabalha com redes socias…. por isso resolvi escrever sobre isso por aqui! :)

As vezes nem nos damos conta do quanto isso está nos afetando….entre áudios acelerados, posts, reels, lives, vídeos, regras, notificações e tanto blablabla (nossa, me cansa só de pensar) … além de mensagens e emails 24h por dia, pessoas online o tempo todo esperando uma resposta imediata, horas de trabalho sem fim… perdemos a noção do tempo e do nosso espaço…. e quando a gente vê, estamos naquela rodinha do hamster e fica difícil de sair…. 

E foi isso que a Bahia me mostrou…. me mostrou o valor do tempo… da tranquilidade, do “desacelerar” e das coisas importantes da vida….

As coisas de Deus… o céu, o mar, os passarinhos, os macaquinhos, a natureza, o vento, a música…. o momento presente.

Me reconectei com a minha verdadeira essência, sai da minha rodinha do hamster e não pretendo voltar haha… estou aprendendo a me divertir com o meu trabalho novamente… aprendendo a respeitar o meu tempo e os meus limites.…

Entendendo o que realmente me faz feliz e como eu quero gastar o meu tempo tão precioso nesse mundo todos os dias….me reinventando, me conectando com a minha verdade.

Entendendo que tudo bem a gente mudar… que tudo bem a gente ter vontade de fazer outras coisas…que tudo bem a gente não ser perfeito….e que essa é a graça da vida…

Deixando a cobrança de lado e lembrando que a vida é uma passagem, e que a gente tem que curtir cada segundo dela… e o melhor jeito de fazer isso, é fazer o que faz nos faz bem…..

Seja Feliz…com você e por você….. hoje e sempre <3

Com Amor

Karol :)






Anterior
Anterior

Chá da Tarde no Merrion Hotel

Próximo
Próximo

Antuérpia - Maior Museu de Chocolate Belga do Mundo e Show do Panic!!